23 de Agosto de 2007 às 15:14

Financiários destacam prioridades à Fenacrefi


Durante a primeira rodada de negociação entre a Comissão de negociação dos financiários e a Fenacrefi (Federação Nacional das Empresas de Crédito, Financiamento e Investimento) realizada dia 21, foram destacadas trinta cláusulas prioritárias da pauta de reivindicações (são 91 no total); entre elas o enquadramento dos trabalhadores da categoria, aumento real de salário, a PLR, o fim do assédio moral e das metas, a assistência média e odontológica e o pagamento de todas as horas extras.

Sob a argumentação de que atrás de toda financeira há um banco com altos lucros, os representantes dos trabalhadores reafirmaram à federação patronal que as empresas têm todas as condições de atender as reivindicações. Também ressaltaram a importância do reconhecimento e abrangência no acordo coletivo de todos os trabalhadores em financeiras, inclusive os promotores de crédito.

A Fenacrefi ficou de analisar as cláusulas e marcou nova rodada para o dia 11 de setembro. Participaram desta rodada: Walmir Gomes (Feeb SP MS) e Vinissio Martins (Santos) Siqueira, José Uilton (Brasília), Juvândia Leite e Antônio Inácio Pereira Júnior(São Paulo), Ricardo Oliveira (Bahia), Luiza Helena de Castro (Guarulhos), e Miguel Pereira (Contraf-CUT).

Susan Meire - Feeb SP MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros