26 de Setembro de 2007 às 13:44

Negociação continua nesta terça-feira

O reajuste de 4,82% é insuficiente e bancários reafirmaram que sem aumento real, valorização dos pisos e PLR maior haverá greve

São Paulo - Na negociação desta segunda-feira, 24 de setembro, os bancários apresentaram aos bancos sua posição: consideram insuficiente a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última reunião, dia 21, quando os banqueiros propuseram aumento de 4,82%, que representam a reposição da inflação do período entre 31 de agosto de 2006 e 1ª de setembro de 2007.

Na rodada desta segunda, o Comando Nacional dos Bancários destacou a necessidade de valorização de pisos, do aumento na 13ª cesta já conquistada, dos auxílios alimentação, refeição e creche e de um modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que seja mais igualitário e que distribua melhor os resultados do sistema financeiro.

As negociações serão retomadas, nesta terça-feira, dia 25, a partir das 14h30. "Discutimos diversos cenários, sempre de acordo com os parâmetros definidos pelos bancários na conferência nacional da categoria", diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “Não vamos aceitar nenhuma proposta que não represente aumento real para os trabalhadores. Se não avançarmos na mesa de negociação, as mobilizações serão intensificadas”, completa o dirigente.

A reunião definiu, ainda, que os debates sobre igualdade de oportunidades, assédio moral, saúde e condições de trabalho serão concluídos em negociação a ser agendada logo após os debates sobre as cláusulas econômicas do acordo.

Elisângela Cordeiro e Cláudia Motta - 24/09/2007
SP BANCÁRIOS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros