4 de Outubro de 2007 às 00:44
Os representantes da Caixa Econômica Federal não apresentaram proposta aos integrantes do Comando Nacional dos Bancários, durante a reunião promovida na noite desta quarta-feira (3 de outubro). As discussões sobre uma melhor proposta da CEF para seus trabalhadores terão continuidade nesta quinta-feira (4). Com isso, os bancários da Caixa continuarão com a greve geral por tempo indeterminado.
Na negociação, os representantes dos trabalhadores apresentaram propostas para melhoria do Plano de Cargos e Salários, Participação nos Lucros e Resultados, isonomia e melhores condições de trabalho. A reunião foi provocada após a mobilização dos trabalhadores, que paralisaram as atividades em todo o Brasil. Em Campo Grande, a greve atingiu 100% das agências da Caixa.
Sem uma proposta sólida, o movimento continuará por tempo indeterminado. A secretária de Relações Sindicais do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, Neide Maria Rodrigues Borges, ressaltou que, nesta quinta-feira, as manifestações na porta das agências terão continuidade. No fim da tarde, deverá ser realizada uma nova assembléia com os bancários da CEF, na qual será avaliado o resultado do movimento grevista.
No primeiro dia de greve, Neide ressaltou que apenas um ponto de auto-atendimento da Caixa funcionou na Capital. Para esta quinta-feira, a expectativa é de que todos os pontos de atendimento próprios do banco serão paralisados.
Secretaria de Comunicação e Imprensa
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-salarial-2007/sem-proposta-greve-na-caixa-continua/