16 de Abril de 2021 às 15:23

Ajude na vaquinha para custear tratamento de câncer de pai de bancária do Bradesco

Solidariedade

Há três anos, o senhor José Paulo Fragato, de 57 anos, luta contra um câncer de pulmão. Ele é pai da bancária do Bradesco em Campo Grande, Cristiana Ferreira Fragato.

O pai da bancária conseguiu vencer o primeiro câncer de pulmão, mas a doença voltou de forma muito agressiva. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com uma mutação rara do câncer e agora trava outra luta: receber o medicamento que ajuda no tratamento da doença, por parte da União Federal.

A Justiça concedeu decisão favorável ao senhor José Paulo em dezembro de 2020 e deu 30 dias para a União fornecer o medicamento, por entender que ele havia necessidade de tomar o remédio e que ainda havia risco potencial de vida do paciente, mas, até agora, o medicamento não foi entregue pelo Poder Público.

O tratamento com o remédio custa cerca de R$ 30 mil por mês, valor que a família não tem condições de arcar. Por isso, os familiares organizaram uma vaquinha e quem se interessar, pode doar através do PIX 67999018028.

José conta que está sendo tratado de forma paliativa, continuando com a quimioterapia. 

“Não está fácil. Faço quimioterapia, tomo morfina e sinto muitas dores. A médica falou que a única coisa que pode melhorar a minha situação é esse remédio. O que ela faz com quimioterapia é só paliativo. O juiz já deu três decisões favoráveis e o governo não fornece o remédio e não está fácil", comenta.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG (com informações do G1)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros