21 de Junho de 2021 às 13:30

Apesar de negativa em MS, luta pela vacinação dos bancários continua no Congresso

Vacina

Durante a live da última sexta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que os bancários não serão incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Outros grupos que solicitaram a inclusão na lista de prioridade, como oficiais de justiça, conselheiros tutelares, jornalistas e trabalhadores do comércio também ficarão de fora.

No entanto, a batalha pela vacinação da categoria bancária continua no Congresso Nacional.  No dia 17 de junho, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para novos grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, entre eles, os bancários. A proposta agora será apreciada pelo Senado.

“Ficamos frustrados por não ter nossa reivindicação atendida aqui no Estado. Mas a luta continua, agora precisamos pressionar os senadores a votarem no PL que inclui os bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19”, comenta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.

 

A presidenta reafirma o compromisso do sindicato em continuar a batalha pela vacinação dos bancários. “Não vamos baixar a guarda, vamos continuar com a nossa campanha pela vacinação dos bancários e precisamos que a categoria continue nos apoiando”. 

Pressão

A categoria pode pedir apoio para os senadores de Mato Grosso do Sul a votarem a favor do projeto de lei que inclui os bancários e bancárias como prioridade na vacinação contra o coronavírus. Seguem abaixo os contatos dos senadores de MS:

Nelsinho Trad/PSD

Telefone: (61) 3303-6767 / 6768

E-mail: [email protected]

Simone Tebet/MDB

Telefone: (61) 3303-1128

E-mail: [email protected]

Soraya Thronicke/PSL

Telefone: (61) 3303-1775

E-mail: [email protected]

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros