30 de Junho de 2021 às 22:38

Após pedido do sindicato, bancários de MS são incluídos como prioritários na vacinação contra a Covid-19

Conquista

Após meses de luta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, o Conselho de Secretários Municipais de MS (Cosems) deliberou, em reunião nesta quarta-feira (30/06), a favor da inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, entre eles, os trabalhadores do setor bancário. 

Essa imunização fica a critério de cada município, limitado ao quantitativo de 10% dos lotes recebidos, conforme a Resolução nº 138/CIB/SES.

“Mais uma excelente notícia para a categoria. Como o número de doses para vacinação de bancários é relativamente pequeno, acreditamos que todos devem ser vacinados muito em breve. Esperamos que todos os municípios iniciem a vacinação da categoria o quanto antes. Os bancários merecem essa atenção porque contribuem muito com a sociedade por ser um trabalho essencial”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.

Na base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, são apenas 800 bancários entre 18 e 40 anos para serem imunizados. 

A inclusão da categoria como prioritária na vacinação contra o coronavírus em todo Mato Grosso do Sul é fruto da luta e da mobilização das entidades representativas, como SEEBCG-MS, e também dos trabalhadores do sistema financeiro. 

Cadastro em Campo Grande

Em Campo Grande, a Prefeitura abriu nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 dos bancários. O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido.

O cadastro é feito pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. Os bancários deverão apresentar os seguintes documentos comprobatórios de vínculo em estabelecimento bancário e de atuação: crachá, holetite ou carteira de trabalho.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros