20 de Março de 2020 às 12:23

Após solicitação do Sindicato, prefeito determina fechamento de bancos em Campo Grande

Decreto

Nesta sexta-feira, dia 20 de março, a Prefeitura de Campo Grande publicou, no Diário Oficial, o Decreto nº 14.200, que suspende o atendimento presencial ao público em agências bancárias. A decisão foi tomada logo após o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região protocolar o pedido. Os dirigentes sindicais já vinham em diálogo com autoridades, ressaltando a importância do fechamento temporário das agências. 

Segundo a presidente do sindicato, Neide Rodrigues, a entidade sindical está preocupada com a propagação do coronavírus, já que a população não tem atendido às recomendações e tem lotado as agências nos últimos dias. 

“Temos vistos agências lotadas e filas enormes. E apesar do controle de acesso às unidades bancárias, a nossa preocupação é com a proliferação do vírus nesses ambientes fechados. A intenção é suspender, temporariamente, os atendimentos presenciais, mas os clientes ainda terão acesso aos canais digitais e aos caixas eletrônicos dos bancos”, comentou Neide. 

De acordo com o Decreto da Prefeitura, a suspensão do atendimento presencial ao público em agências bancárias será no período de 21 de março a 5 de abril de 2020 (LEIA O DECRETO AQUI).

O sindicato também protocolou, manhã desta sexta-feira, ofício junto ao Governo do Estado solicitando a suspensão do atendimento ao público das agências bancárias no interior do Estado.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros