11 de Maio de 2022 às 08:58

Bancário, responda à Consulta Nacional e indique as prioridades da Campanha Nacional 2022

Campanha Nacional 2022

Bancário e bancária, participe da Consulta Nacional e indique quais devem ser as prioridades da Campanha Nacional 2022, que está prestes a começar e que irá renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na qual estão clausulados todos os direitos da categoria, e quando serão negociados os reajustes salarial e de demais verbas. Tudo válido para todo o território nacional, e para empregados de todos os bancos, públicos e privados.

Aumento real de salário? Reajuste diferenciado nos vales alimentação e refeição? Aumento da PLR? Reposição dos custos do teletrabalho? Garantia do emprego? Manutenção de direitos? Igualdade de oportunidades? Combate ao assédio moral? Os bancários e bancárias do Brasil inteiro terão a oportunidade de se manifestar sobre estes e outros temas que devem receber mais atenção nas negociações junto à Fenaban (federação dos bancos) durante o processo de renovação da CCT.

CLIQUE AQUI E RESPONDA A PESQUISA

Minuta de reivindicações

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho, e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Logo após ser aprovada em assembleias a serem realizadas por sindicatos de bancários de todo o país, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início à Campanha Nacional. O objetivo é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos públicos, uma vez que a vigência dos mesmos se encerra no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Fonte: SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros