21 de Junho de 2021 às 11:07

Bancários participam de mobilização nacional por vacina contra a Covid-19

Vacina Já


No sábado, dia 19 de junho, milhares de pessoas foram às ruas de mais de 400 cidades do país pedindo por vacina, por comida, por emprego e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em Campo Grande, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participaram da mobilização reivindicando a vacinação contra a Covid-19 para a categoria bancária.

Apesar da pandemia, os participantes do ato usaram máscaras, álcool em gel  e procuraram manter o distanciamento social. A organização estimou que aproximadamente 3 mil pessoas estiveram presentes na manifestação em Campo Grande. 

O ato foi convocado trazendo também reivindicações pelo auxílio emergencial de no mínimo R$600,00, contra a reforma administrativa (PEC 32), contra os cortes na educação e as privatizações.

 

A mobilização aconteceu no dia em que o Brasil ultrapassou a trágica marca de mais de 500 mil pessoas mortas. “Estamos presenciando a terceira onda da pandemia em Mato Grosso do Sul, com hospitais lotados e pessoas morrendo à espera de um leito. É urgente a vacina nos braços dos brasileiros, principalmente dos bancários que estão na linha de frente desde o início da pandemia, atendendo milhares de pessoas diariamente e expostos ao vírus. Precisamos de vacina, precisamos salvar vidas”, disse a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

Em Mato Grosso do Sul, 7.826 pessoas já perderam a vida para o coronavírus. Somente neste mês de junho, já foram registrados, até o dia 21 de junho, 851 óbitos - uma média de 40,5 mortes por dia. 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações da CUT)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros