30 de Agosto de 2021 às 08:08

Categoria comemora Dia d@ Bancári@ no drive-thru do SEEBCG-MS

Celebração

 

A celebração do Dia d@ Bancári@, comemorado neste sábado, dia 28 de agosto, foi marcada por mais uma ação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS). Pelo segundo ano consecutivo, bancárias e bancários filiados retiraram brindes pelo sistema drive-thru na sede da entidade, em Campo Grande.

“O sindicato não podia deixar de comemorar esta data tão importante que é o Dia do Bancário, ainda mais com essa pandemia, em que o bancário esteve na linha de frente o tempo todo, atendeu a população, correu risco até chegar a vacinação. Mesmo assim ainda requer um cuidado, nós continuamos preocupados com a proteção ao trabalhador, então fizemos novamente o drive-thru para distribuir os brindes e receber os bancários com muita alegria”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

 

Na ação, os bancários associados foram contemplados com uma garrafa de 1,5 litro de chopp artesanal da cervejaria Prosa, picolés e palha italiana. Alguns trabalhadores saíram com mais brindes ainda, foi o caso da bancária do Santander, Márcia Helena, que ganhou também um copo térmico no sorteio do SEEBCG-MS.

“Não sabia do sorteio, mas que bom que teve essa premiação. É um momento importante para nós, bancários, e é muito legal receber esses mimos. Essa ideia do sistema do drive-thru foi interessante também porque evita aglomerações e marca o momento. Somos uma categoria importante para a economia do país, as instituições financeiras possibilitam o financiamento das atividades, a prestação de serviços, o pagamento dos aposentados, e mesmo com a tecnologia, sempre as pessoas vão ser importantes, então a gente tem sim que comemorar”, comenta a bancária que tem 33 anos de atuação na área.

Leia mais: SEEBCG-MS realiza sorteio de brindes em comemoração ao Dia do Bancário

 

José Luiz Lopes é bancário há 21 anos e também passou pelo drive-thru para retirar os brindes. Ele é funcionário do Banco do Brasil e destaca a importância da ação para a categoria. “O sindicato nos traz um alento diante da pandemia, diante de tanto esforço dessa classe que também está na linha de frente, se arriscando, defendendo a empresa, defendendo o setor e atendendo a população, se dedicando aos clientes. Essa ação nos traz reconhecimento, valorizando os profissionais e nos dando essa felicidade pelo nosso dia”.

 

O bancário Antônio Odair, que atua há 16 anos na Caixa Econômica Federal, também participou da ação do SEEBCG-MS. Ele aprova a iniciativa e destaca o trabalho dos empregados da Caixa, que realizaram o atendimento do auxílio emergencial durante a pandemia.

“É uma ação interessante para homenagear a gente por esta data, com a retirada do brinde sem muitos riscos. A Caixa é um dos bancos que mais atuou nesse momento de pandemia, com a contribuição nossa perante a população brasileira, para muita gente que precisou, os empregados estavam lá, para resolução de problemas, para auxiliar, fomos essenciais para o país”, relata.

Com 17 anos de atuação, a bancária Érica Nunes, que é do Banco do Brasil, também marcou presença na ação do sindicato em comemoração ao Dia d@ Bancári@. “Gostei da ação, é muito bom ter momentos assim, porque nessa pandemia a gente não pode fazer aquela festa tradicional, mas tem essa boa iniciativa para sentir um pouco essa proximidade com o sindicato, que está sempre representando a gente e a nossa luta”, comemora.

 

Para os bancários filiados do interior do Estado, os dirigentes sindicais vão entregar o chopp em mãos. A base do SEEBCG-MS é composta por Campo Grande e outros 27 municípios. 

Categoria unida

A presidenta do SEEBCG-MS relata que os diretores estão voltando a visitar as agências bancárias e têm recebido o apoio e o reconhecimento da categoria diante da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, das constantes lutas e do trabalho realizado durante a pandemia.  

“Fizemos a Convenção Coletiva por 2 anos, então vamos ter o reajuste e a PLR no mês de setembro, que é a data-base. A vacinação é outra conquista, nós lutamos e conseguimos. Campo Grande foi uma das primeiras capitais a ter a vacinação para todos os bancários, então, os bancários entendem que nós não paramos durante a pandemia, reconhecem que o sindicato é importante para manter a luta, as conquistas, principalmente agora que todo dia tem um projeto no Congresso para retirar direito do trabalhador, ou seja, se não tivesse essa união da categoria, com certeza, a gente não conseguiria manter todos os direitos conquistados ao longo de todos esses anos”, ressalta Neide Rodrigues.

Para este ano de 2021, a Convenção Coletiva de Trabalho vai garantir aos bancários a reposição da inflação (INPC) + 0,5% de aumento real para salários e demais verbas, como VA e VR, bem como nos valores fixos da PLR. Os valores serão corrigidos em 1º de setembro de 2021.

Leia mais: Dia do Bancário: data para celebrar conquistas e fortalecer a luta da categoria

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros