9 de Julho de 2021 às 18:09

Bancários com mais de 18 anos são vacinados contra a Covid-19 em Campo Grande

*matéria atualizada em 12.07, às 08h

Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

Após muita pressão e mobilização dos dirigentes do SEEBCG-MS, os bancários de Campo Grande são vacinados contra a Covid-19. No sábado, dia 10, foi a vez dos trabalhadores com mais de 30 anos, e no domingo, dia 11, com mais de 18 anos.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues, a vacinação dos bancários da Capital representa uma vitória da categoria e da mobilização da entidade sindical. 

“Isso é resultado de uma grande campanha realizada pelo SEEBCG-MS, com apoio da categoria e de outros sindicatos dos bancários do Estado. Promovemos uma carreata pelo centro de Campo Grande e diversas reuniões com gestores públicos. Isso mostra que a união do sindicato e a categoria sempre traz resultados positivos. É uma notícia muito esperada pela categoria que está na linha de frente no atendimento bancário. Estamos aliviados”, comenta Neide.

Na base do SEEBCG-MS, são cerca de 800 bancários entre 18 e 40 anos para serem imunizados. 

A entidade sindical vai continuar conversando com outros prefeitos e secretários de saúde, para que a vacinação da categoria bancária de Mato Grosso do Sul possa acontecer em outras cidades. O sindicato representa os bancários de Campo Grande e outros 27 municípios.

“Esperamos que todos os municípios iniciem a vacinação da categoria o quanto antes, a exemplo de Campo Grande e Jardim. No último dia 5 de julho, todos os bancários de Jardim foram vacinados graças a essa luta e a participação de cada um para fazer com que as autoridades percebessem a importância da vacinação da categoria”, destaca Neide Rodrigues.

Leia mais: Jardim é a primeira cidade da base do SEEBCG-MS a imunizar bancários contra a Covid-19

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros