23 de Junho de 2021 às 08:34

Contraf-CUT abre inscrições para 2ª turma da oficina de redes sociais

Inscrições Abertas

Como as 250 vagas para a 1ª oficina de redes sociais, que será realizada no dia 8 de julho, se esgotaram em apenas um dia e a demanda continuou muito grande, mesmo de dirigentes sindicais de outras categorias, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) abriu mais 250 vagas para uma segunda turma, no dia 9 de julho.

“É muito bom saber que o interesse é grande, inclusive de dirigentes e profissionais de comunicação de outras categorias. Levamos a demanda para a reunião de nossa diretoria executiva, que deliberou pela realização de novas turmas”, informou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira.

“A cada dia, as redes ganham mais importância na mobilização e atuação social. Todo o movimento sindical, não apenas bancário, precisa estar preparado e atualizado para utilizar estas ferramentas em defesa dos direitos e na busca de novas conquistas para os trabalhadores”, afirmou. “É nosso papel contribuir com essa formação”, explicou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT.

Conteúdo

Conjuntura e história da comunicação política digital; Estruturas da direita e como podemos nos apropriar das técnicas; signos, simbologias e apropriações de temas; Design emergencial. Como fazer memes com ferramentas grátis; Criando um twitter e como agir na plataforma; Estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo são temas a serem trabalhados na oficina, que terá início às 10h e se estenderá até 12h30, ou, no máximo, 13h.

“Vamos trabalhar todas as redes sociais, mas o foco será na atuação coletiva por meio do Twitter”, informou o jornalista Rafael Cali, que atua há sete anos como administrador de redes sociais (social media), e será o responsável pela formação.

Inscrições

A oficina será inteiramente online, realizada pelo aplicativo Zoom. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipada. Após a inscrição, um link para acesso individual será enviado para a pessoa interessada.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros