4 de Junho de 2021 às 17:12

Covid-19: Sindicato dos Bancários solicita inclusão da categoria no Plano Municipal de Imunização de Campo Grande

Pandemia

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) solicitou a inclusão dos bancários como grupo prioritário no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, nesta sexta-feira (4).

O pedido foi feito pela presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e pelos diretores Orlando de Almeida Filho e Laerte Jeronymo durante agenda com o secretário-adjunto de saúde, Rogério Márcio Alves Souto.

“O secretário considerou que nosso pedido é legítimo e solicitou informações sobre o número de bancários por faixa etária para avaliar a quantidade de doses que seriam necessárias para a imunização da categoria. Vamos encaminhar esses dados e aguardar a resposta da Secretaria de Saúde”, esclarece Neide Rodrigues.

 

Desde o início da pandemia, os bancários são considerados como trabalhadores essenciais e estão atuando na linha de frente com o atendimento à população e, por isso, as entidades sindicais têm lutado para que a categoria seja incluída como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

"No ofício, apresentamos a estimativa de que cerca de 35% dos trabalhadores bancários já tiveram contato com o coronavírus, além de informações gerais sobre a categoria. O secretário demonstrou sensibilização com nosso pedido e irá discutir com os conselhos de secretários municipais e estaduais de saúde", acrescenta o diretor Orlando de Almeida Filho.

Estado

No dia 28 de maio, o sindicato já havia solicitado a inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra Covid-19 para Secretaria Estadual de Saúde.

Na ocasião, a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Orlando de Almeida Filho, estiveram com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O sindicato, através da Contraf-CUT, também tem cobrado o Ministério da Saúde sendo que o ofício mais recente foi encaminhado na última quarta-feira (2). A reivindicação também foi apresentada ao Congresso Nacional, Banco Central e Fenaban.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 768 novos casos e 56 mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul, de acorco com Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta sexta-feira (4). A taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu 103% nos hospitais públicos e 96% no setor privado. Com a falta de leitos, pacientes com Covid-19 estão sendo transferidos para outros Estados.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros