22 de Junho de 2020 às 10:54

Diretores do SEEBCG-MS percorrem agências no 1º dia de uso obrigatório das máscaras

Covid-19

Começou a valer nesta segunda-feira, 22, em todo território de Mato Grosso do Sul, o decreto estadual que determina o uso obrigatório da máscara em todos os espaços fechados, públicos ou privados, de acesso à população durante a pandemia do coronavírus. A decisão foi motivada pelo aumento expressivo do número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até ontem, dia 21, eram 5.237 infectados no estado.

Os dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região estão percorrendo, nesta segunda-feira (dia 22), as agências da Capital para alertar bancários e a população em geral sobre a importância do uso das máscaras. 

“Estamos percorrendo as agências para conscientizar que o uso da máscara protege os bancários, seus familiares e clientes. Neste momento de aumento dos casos, é importante que todos se protejam. Precisamos preservar vidas, e já foi comprovado que a máscara diminui o risco de contágio do vírus”, comenta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues. 

 

Os diretores estão fixando cartazes com comunicado sobre os motivos da utilização da máscara e do álcool em gel nas agências. Para as cidades do interior da base do SEEBCG-MS, os cartazes estão sendo enviados pelos Correios.

Denuncie

O sindicato reforça o compromisso com a categoria e mantém um canal aberto para denúncias. Os bancários que perceberem que alguns colegas continuam não seguindo as normas ou se sentirem inseguros de algum modo com a falta de EPIs, podem denunciar diretamente para o sindicato no e-mail [email protected] ou pelo telefone dos dirigentes sindicais disponíveis aqui.

“Nós, diretores do sindicato, estamos à disposição dos bancários e bancárias que se sentirem desprotegidos. Denunciem qualquer situação que coloque em risco a vida das pessoas, que nós tomaremos as medidas cabíveis”, ressalta Neide.

Desde o início da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários já havia conquistado para os bancários o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar a transmissão do vírus: álcool em gel e máscara. Na Caixa Econômica, devido a grande quantidade de clientes em busca do pagamento do Auxílio Emergencial, foram instaladas ainda cabines de acrílico.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros