8 de Dezembro de 2022 às 14:10

Live discute Revisão da Vida Toda para bancários no sábado (10)

Live

Live discute Revisão da Vida Toda para bancários no sábado (10)

Neste sábado, dia 10 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vai participar de uma live para debater sobre o tema “Revisão da Vida Toda”. A transmissão será a partir das 9h (horário local), através do canal do Youtube e do Facebook do sindicato.

A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, vai conversar com as advogadas especialistas em Direito Previdenciário, Carolina Centeno e Gabriela Biguelini, que irão falar dos direitos dos bancários aposentados, para quem é vantajoso, e tirar dúvidas dos trabalhadores.

No último dia 1º de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou uma decisão que permite que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenham direito à revisão da vida toda. A Revisão da Vida Toda é uma possibilidade que permite incluir na média das aposentadorias os salários anteriores a julho de 1994, beneficiando as pessoas que tiveram esses salários descartados do cálculo.

A revisão de aposentadoria da Vida Toda costuma ser positiva no histórico de bancários e bancárias que trabalharam antes de 1994, com salários altos ou limitados ao teto do INSS.

Quem tem direito à Revisão da Vida Toda?

Nem todos têm direito à Revisão. Mas devem fazer os cálculos da Revisão da Vida Toda os segurados que:

- começaram a contribuir com o INSS antes de 1994;

- recebeu o primeiro pagamento do benefício nos últimos dez anos ;

- se aposentou pelas regras anteriores à reforma da previdência.

Leia mais sobre o caso: STF bate o martelo e aposentados do INSS terão direito à revisão da vida toda

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros