30 de Junho de 2021 às 12:48

Sindicato conquista cadastro para vacinação contra a Covid-19 aos bancários de Campo Grande

Vacinação

Foto: PMCG

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu nesta quarta-feira, dia 30 de junho, o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 dos bancários. O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues, a inclusão dos bancários na vacinação representa uma vitória da categoria e da mobilização da entidade sindical.

“A Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde entenderam a nossa reivindicação de vacinar os bancários. Essa é uma excelente notícia para a categoria bancária, que todos os dias está exposta ao vírus. Nós temos defendido há algum tempo que esses trabalhadores, que executam um trabalho essencial e não podem parar, sejam imunizados contra a Covid-19. Mesmo sendo uma boa notícia, nossa luta ainda vai continuar por ser uma medida restrita ao Município de Campo Grande, e os bancários do interior do Estado também precisam desta vacina”, destaca.

Desde o início do ano, o sindicato tem cobrado a inclusão da categoria bancária no Plano de Imunização contra a Covid-19. Os dirigentes sindicais já haviam solicitado a inclusão dos bancários para as Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios da sua base, que engloba Campo Grande e outros 27 municípios. Ainda no dia 16 de junho, os bancários saíram em carreata pelas ruas de Campo Grande para cobrar as autoridades e alertar a população sobre a importância da inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. 

 

Leia mais: Confira as ações do Sindicato para inclusão dos bancários como prioridade na vacinação contra Covid-19

Como se cadastrar?

O acesso é feito pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil desejado e clicar em continuar. É necessário preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação. Os bancários deverão apresentar os seguintes documentos comprobatórios de vínculo em estabelecimento bancário e de atuação: crachá, holetite ou carteira de trabalho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMCG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros