30 de Agosto de 2017 às 16:04

Projeto de Lei de Segurança Bancária começa a tramitar na Assembleia Legislativa de MS

Segurança

O projeto de lei que estabelece normas sobre a segurança bancária em Mato Grosso do Sul será apresentado na sessão desta quinta-feira (31), às 9h30, na Assembleia Legislativa. O deputado estadual João Grandão, autor do projeto, fará a leitura em plenário. Os bancários estão convidados a participar desta sessão.

A proposta visa garantir a proteção de clientes e funcionários de bancos e correspondentes bancários, casas lotéricas e agências postais que realizam serviços bancários, com a implantação de estrutura, equipamentos e medidas que vão melhorar a segurança destes locais.

O assunto foi debatido durante três meses por um grupo de trabalho composto por bancários, vigilantes e representantes da segurança pública e privada. Essa comissão foi formada na audiência pública sobre o tema, realizada no dia 23 de março, na Assembleia Legislativa.

Após a leitura, o projeto de lei segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois será feita a primeira votação em plenário. A proposta passa ainda pela avaliação das comissões de mérito (Orçamento e Finanças, por exemplo) e volta para o plenário da Casa de Leis para segunda votação.

O número de explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos em Mato Grosso do Sul aumentou quase 73% no ano passado. Foram 11 registros em 2015, e 19 em 2016. Situação que prejudica a segurança de toda a população e ainda o desempenho e a saúde dos funcionários das instituições financeiras.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros