16 de Janeiro de 2018 às 08:59
Retrospectiva 2017
Neste ano, o sindicato conseguiu apoio de outras categorias e de parte da classe política na luta para melhorar a segurança bancária em Mato Grosso do Sul. Em março, foi realizada uma audiência pública sobre o tema. Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho composto por bancários, vigilantes e representantes das seguranças pública e privada.
Após mais de três meses de debate, o grupo formatou um projeto de lei que começou a tramitar em agosto, na Assembleia Legislativa. Os assaltos, arrombamentos e ataques às agências e caixas eletrônicos geram instabilidade emocional aos funcionários e insegurança a toda a população. A situação é ainda mais preocupante no interior do Estado, onde as agências são alvos constantes dos criminosos. Só em 2016, o número de ataques aos caixas eletrônicos aumentou em 72,7%, no Estado.
A atual legislação federal é de 1983 e não exige que as instituições financeiras façam os investimentos necessários para mudar esta realidade. Já a proposta estadual garante a proteção de clientes e funcionários, com a implantação de estrutura, equipamentos e medidas que vão melhorar a segurança desses locais.
Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/retrospectiva-2017-debate-sobre-seguranca-bancaria-resulta-em-projeto-de-lei/