13 de Janeiro de 2022 às 16:13

SEEBCG-MS alerta para uso obrigatório do colete salva-vidas em crianças de até 6 anos

Segurança

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) orienta os bancários filiados para o uso obrigatório de colete salva-vidas nas crianças de até 6 anos nas piscinas do Clube de Campo, conforme determinação da Lei Complementar 762/21, aprovada em dezembro de 2021.

A lei obriga a utilização de coletes salva-vidas em crianças de até 6 anos de idade nos clubes ou áreas de banho com profundidade superior a 1,30 metro. O objetivo é assegurar a vida das crianças buscando evitar afogamentos, em decorrência do aumento desses acidentes nos locais de lazer. 

“Pensando na segurança das crianças e no cumprimento da legislação, o sindicato informa aos pais para que tragam os coletes para seus filhos de até 6 anos quando forem utilizar as piscinas", informou a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

O sindicato informa aos bancários filiados que foi feita a compra de algumas unidades de coletes salva-vidas que estão disponíveis para uso, caso o bancário ainda não tenha o equipamento de segurança. A entidade também orienta que os pais estejam sempre acompanhando seus filhos nas áreas de piscina do clube.

A regulamentação é válida para clubes aquáticos, balneários, lagos, lagoas, rios, chácaras e espaços de eventos. É também chamada de “Lei Ravi” em homenagem ao menino Ravi, de 3 anos, que morreu após se afogar na piscina de um clube no dia 18 de outubro de 2020.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros