5 de Janeiro de 2023 às 10:48

SEEBCG-MS instaura processo eleitoral para eleger nova diretoria

Eleição

Seguindo o estatuto do SEEBCG-MS, o Conselho Diretivo instaurou o processo eleitoral para renovação da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal, Diretorias Zonais, suplência de Representação Federativa. A reunião do Conselho que aprovou a eleição sindical aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 4.

O processo eleitoral deve ser instaurado na primeira quinzena de janeiro, do ano do término do mandato em exercício, conforme determina o estatuto. O edital de convocação das eleições será publicado no dia 9 de janeiro.

As chapas poderão se inscrever no prazo de 15 dias, entre 10 e 24 de janeiro de 2023, até às 18h. As informações sobre o registro das chapas estão entre os artigos 85 e 92 do Estatuto do sindicato.

A eleição será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro. O processo eleitoral será conduzido pelo membro do Conselho Deliberativo, José dos Santos Brito, eleito, por unanimidade, na reunião do Conselho Diretivo desta quarta-feira, dia 4. Além dele, a comissão eleitoral será composta por um membro de cada chapa inscrita.

A reunião do Conselho Diretivo contou com a participação do advogado trabalhista Jefferson Martins de Oliveira e da secretária de Organização do Ramo Financeiro e Sindical da Contraf-CUT, Magaly Lucas Fagundes, que auxiliaram os dirigentes sindicais no cumprimento do estatuto.

“O SEEBCG-MS é um dos sindicatos que compõem a mesa do Comando Nacional, que nos ajuda nacionalmente com a discussão da Campanha Salarial e com a participação nas lutas e enfrentamentos. Então é importante que o bancário esteja atento ao processo eleitoral e participe da votação porque é a entidade que representa o trabalhador bancário”, destacou Magaly Fagundes.

 

“Esse é um momento importante para os bancários e bancárias de Campo Grande e Região, por isso, todos devem ficar atentos ao calendário eleitoral que aprovamos e participar da eleição, é o sindicato que dá voz à categoria”, comentou a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A posse dos eleitos está prevista para julho. A nova diretoria vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, entre 2024 e 2027.

Todos os editais do processo eleitoral serão afixados na sede do sindicato e nos locais de trabalho dos bancários, além disso serão publicados em jornal de grande circulação e no site e nas redes sociais da entidade sindical.

Por: Adriana Queiroz/Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros