9 de Agosto de 2022 às 14:47

SEEBCG-MS participa do Ato pela Democracia nesta quinta (11)

Ato pela Democracia

Ato pela Democracia

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é uma das entidades que vai participar, na próxima quinta-feira (11), do ato público Estado de Direito Sempre.

A mobilização acontece em âmbito nacional, realizada em diversas cidades do país de forma simultânea, e é idealizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). No âmbito estadual, a mobilização foi convocada pelo Sindjor/MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul).

Em Campo Grande, a ação está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 11 de agosto, às 10 horas (horário local), no auditório do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

Trata-se de um movimento apartidário, repetindo ato iniciado na mesma Faculdade em 1977, durante o período da ditadura, a fim de resgatar os pilares da democracia. O movimento teve início com a publicação da chamada “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, o documento é um manifesto diante de campanhas contra as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

O movimento defende a necessidade de condições mais adequadas para o debate de ideias, sobre a defesa do desenvolvimento econômico, inclusão, liberdade e direitos fundamentais, como consta na Constituição Federal de 1988.

A mobilização será marcada pela leitura da Carta que já tem quase 800 mil adesões e está disponível para a assinatura online. Clique aqui e assine

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros