5 de Abril de 2021 às 09:02

Seminário discute impactos da reforma administrativa com os parlamentares de Mato Grosso do Sul

PEC 32/2020

O Fórum de Defesa dos Serviços Públicos, das Empresas Públicas e das Estatais em MS realiza nesta segunda-feira, dia 05, o Seminário “Impactos da Reforma Administrativa sobre os Serviços Públicos”. A transmissão será a partir das 19 horas, na página da CUT-MS no Facebook.  O objetivo é apresentar à bancada federal por Mato Grosso do Sul a visão dos servidores e dos usuários de serviços públicos e ouvir e conhecer a opinião dos parlamentares sobre o projeto que está sendo analisado no Congresso Nacional.

A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, é uma das convidadas do seminário e vai falar sobre o impacto da reforma administrativa nas empresas estatais, como os bancos públicos – Caixa e Banco do Brasil.

Durante o Seminário, o Fórum vai apresentar uma Carta aos Parlamentares, onde expressa suas principais preocupações acerca das mudanças que o projeto provocará na oferta e na qualidade dos serviços públicos. Também durante o Seminário está prevista uma exposição sobre a PEC 32/2020, que será realizada pelo Diretor Técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior.

O objetivo principal, entretanto, é ouvir a opinião dos parlamentares da bancada federal por Mato Grosso do Sul. Todos os senadores e deputados foram convidados para participarem e exporem sua visão sobre o assunto. A PEC 32/2020 foi apresentada em setembro de 2020, entretanto, sua análise pelo Congresso iniciou somente em fevereiro de 2021.

O Fórum é uma iniciativa da CUT-MS e reúne sindicatos e federações sindicais de servidores públicos das três esferas – federal, estadual e municipal – juntamente com empregados públicos de estatais, com sindicatos profissionais e de trabalhadores no setor privado preocupados com o assunto.

Seminário: “Impactos da Reforma Administrativa sobre os Serviços Públicos”
Data: 05 de abril, segunda-feira
Horário: 19 horas
Transmissão: Facebook da CUT-MS: https://www.facebook.com/central.unicadostrabalhadoresms

Por: CUT/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros