26 de Setembro de 2022 às 16:44

Sindicato dos Bancários apoia greve dos funcionários do HU

Greve HU

Foto: Divulgação/Sintsep

Os trabalhadores da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares)  do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande-MS, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira, dia 26 de setembro. A paralisação acontece depois que os trabalhadores passaram os últimos anos tentando negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o governo federal, sem sucesso.

O SEEBCG-MS se solidariza com a categoria e apoia o movimento dos funcionários do HU, por entender a importância desses profissionais e dos seus serviços prestados, principalmente no período da pandemia da Covid-19.

Os trabalhadores da Ebserh apresentaram uma pauta que inclui a manutenção das cláusulas sociais do ACT vigente e uma reposição inflacionária linear de 22,30%, referente aos três anos de congelamento salarial. O movimento de greve  foi decretado em cerca de 45 hospitais universitários de 20 estados.

A categoria também exige da gestão da EBSERH e do governo federal o mínimo de valorização pelos serviços prestados durante a pandemia de Covid-19 e a dedicação em restabelecer a saúde da população.

Os serviços essenciais do HU à população serão mantidos.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros