2 de Março de 2021 às 12:41

Neste Dia da Mulher, Sindicato dos Bancários promove palestra e sorteio de brindes

Dia da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os sindicatos de Campo Grande e Dourados vão promover uma palestra para debater a sobrecarga emocional das obrigações da mulher nos dias de hoje e suas implicações para a saúde feminina. O evento será on-line, por causa da pandemia do coronavírus, no dia 8 de março (segunda-feira), às 18h30, pela plataforma Zoom.

Para falar sobre o assunto, a palestrante convidada é a psicóloga Emmanuele Pereira. Durante o evento, haverá ainda sorteio de brindes para as participantes.

Para participar da palestra, basta clicar aqui!

“Além da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, também celebrado no dia 8 de março, o tema da palestra se torna essencial nos tempos atuais com a pandemia do coronavírus em que as bancárias estão trabalhando na linha de frente e arriscando a própria saúde há meses. Além da sobrecarga de trabalho que tem afetado essas trabalhadoras e aumentado a precarização do serviço”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região, Neide Rodrigues. 

“Para o debate, é de se esperar oportunidades de mudanças e quebra de paradigmas, com o intuito de ser mais acolhedora consigo mesma. Precisamos lembrar quais os sentidos de autopercepção, aquele sentido da feminilidade muito apropriado para envolver as mulheres com amorosidade”, destaca a psicóloga Emmanuele Pereira.

De acordo com um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sintomas de ansiedade e depressão afetam 47,3% dos trabalhadores de serviços essenciais durante a pandemia de Covid-19, no Brasil e na Espanha. Mais da metade deles — e 27,4% do total de entrevistados — sofre de ansiedade e depressão ao mesmo tempo. Outros resultados da pesquisa apontam que a maior parte dos trabalhadores de serviços essenciais que respondeu à pesquisa no Brasil é de mulheres (72,2%).

Todas as bancárias e bancários e também seus dependentes estão convidados a participar da palestra e debater esse assunto com os sindicatos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros