28 de Maio de 2020 às 10:02
Movimento Sindical
Nesta quarta-feira, 28, em razão da pandemia do coronavírus, o SEEBCG-MS realizou a primeira reunião do Conselho Diretivo via videoconferência. O recurso foi utilizado para continuar seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar locais fechados com muitas pessoas por conta da disseminação do vírus.
Durante a reunião, foram tratados assuntos diversos em prol dos interesses da categoria e teve como pauta principal o trabalho e a segurança dos bancários em meio a pandemia.
“Usamos a tecnologia para nos aproximar e discutir a atuação diante a situação dos bancários e, assim, podermos traçar lutas em defesa dos direitos desses trabalhadores. Não podemos ficar alheios e parados mesmo com essa pandemia, precisamos continuar lutando na defesa da saúde e emprego dos bancários”, comentou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
''Com a pandemia percebemos novas perspectivas nas relações da comunicação, já havíamos nos adequado e realizamos três assembleias virtuais, com votação de ACT e participação da categoria. Agora, levamos a tradicional reunião do conselho diretivo também para o campo virtual. Precisamos seguir as orientações para preservar a saúde de todos, mas acima de tudo continuamos empenhados no nosso serviço em prol de todos os bancários", destacou o secretário de Imprensa e Comunicação do SEEBCG-MS, Vicente Cleber Aires.
Vale ressaltar que para assegurar a saúde dos trabalhadores, o SEEBCG-MS já tem percorrido as agências do centro de Campo Grande para verificar se os bancos e os bancários estão cumprindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Além de manter um canal aberto para denúncias pelo e-mail secgeral@sindicario.com.br ou pelo telefone dos dirigentes sindicais disponíveis aqui.
O Conselho Diretivo do Sindicato é composto pelos membros da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal, das Diretorias Zonais e os suplentes.
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/sindicato-realiza-primeira-reuniao-do-conselho-diretivo-por-videoconferencia/