21 de Agosto de 2008 às 11:31

Acordo nas cooperativas prevê aumento de 8,75%

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada pelos diretores Cido Roveroni e João Analdo, reuniu-se com Geraldo Volpe Andrade, negociador do Sindicato das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo (Sindicooperativas) na última quinta-feira, dia 14, para tratar da renovação do Acordo Coletivo da categoria, que tem data-base em 1º de junho e é representada pelos sindicatos dos bancários.
 
Os representantes da Federação reafirmaram a reivindicação de reposição integral da inflação do período de 1º de junho de 2007 a 31 de maio de 2008, mais aumento real sobre salários e verbas. As negociações avançaram ao índice de 8,75%, contra 6,64% de inflação no período, o que concede aos trabalhadores aumento real de 1,98%.
 
O índice corrige salários e todas as verbas de natureza econômica, como o auxílio refeição e a cesta alimentação, entre outras. Também ficou acertado que as cláusulas sociais do Acordo Coletivo que vier a ser assinado terão validade de dois anos, ou seja, em 2009 só será discutido o reajuste dos salários.
 
Resta agora os sindicatos submeterem a proposta aos trabalhadores nas assembléias sindicais a serem convocadas nos próximos dias.
 

Susan Meire, da Feeb/SP-MS
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros