5 de Dezembro de 2022 às 12:48

Sindicato conquista sentença de mérito que impede abertura do Santander aos sábados

Decisão Favorável

Em ação julgada procedente, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, conquistou por meio de sua assessoria jurídica, o impedimento da abertura das agências do Santander aos sábados, sob pena de multa, confirmando, assim, a tutela antecipatória concedida anteriormente pela 6º Vara do Trabalho de Campo Grande.

Em janeiro deste ano, uma decisão da Juíza do Trabalho, Nadia Pelissari, concedeu ao sindicato uma liminar que impediu que o banco espanhol realizasse a abertura das agências aos sábados. Em campanha publicitária veiculada em rede nacional, o Santander anunciou, pegando todos os trabalhadores de surpresa, que realizaria a abertura das agências para um campanha de renegociação de dívidas nomeada “Desendivida Santander”.

Veja o caso: Santander ataca direitos dos bancários ao convocar trabalho no sábado

Sindicato conquista sentença de mérito que impede abertura do Santander aos sábados  Sindicato conquista sentença de mérito que impede abertura do Santander aos sábados

“Essa tentativa do Santander demonstrou total desrespeito com os bancários e bancárias e com direitos da categoria, e mais uma vez o sindicato mostrou a força que tem na luta para preservar e garantir esses diretos”, disse a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

A decisão é resultado de Ação Civil Pública promovida pelo sindicato e conduzida pelo advogado Oclécio Assunção Júnior, do escritório Assunção Advocacia, que presta assessoria jurídica à entidade. 

"Essa sentença é uma ótima decisão para os trabalhadores. Em janeiro tínhamos conquistado a liminar e agora, na sentença de mérito, a decisão para não abertura das agências do Santander aos sábados foi mantida”, disse o advogado, Oclécio Assunção Júnior.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros