25 de Junho de 2020 às 08:08

8 trabalhadores de bancos testaram positivo para coronavírus em Campo Grande e região

Covid-19

A cada dia, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região tem recebido novas notificações de casos confirmados ou suspeitos por coronavírus nas agências bancárias. Até agora, oito trabalhadores de instituições financeiras já testaram positivo para Covid-19 em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste.

O sindicato tem acompanhado cada situação de perto, para verificar se os bancos estão cumprindo os protocolos e amparando os seus profissionais. O último caso relatado foi no último final de semana e que o sindicato tomou conhecimento na segunda-feira, dia 22 de junho, em que uma bancária do Bradesco, de Ribas do Rio Pardo, foi contaminada pela doença e está em isolamento domiciliar.

“Já liguei para a bancária e ela está bem, cumprindo o período de quarentena. Os demais trabalhadores também estão em isolamento e passaram pelo teste da doença, mas todos deram negativo. Por enquanto, a agência continua fechada ”, comenta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Uma agência do Bradesco também está fechada desde segunda-feira, em Campo Grande, quando um bancário testou positivo para Covid-19. Segundo Neide, a unidade passou por higienização e os colegas que tiveram contato com o bancário foram colocados em quarentena. “A agência deve reabrir hoje com um quadro reduzido de funcionários para atender somente casos de urgência. Na verdade, as pessoas precisam entender, que neste momento, elas só devem ir ao banco em casos extremos. Está muito perigoso ficar circulando, a doença está avançando muito rápido agora no nosso estado”, ressalta.

Desde o início da pandemia, na base de representatividade do sindicato, os cinco bancários contaminados são do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil; e os três terceirizados, todos da Caixa.

Denuncie

O sindicato reforça o compromisso com a categoria e os bancários que perceberem que alguns colegas continuam não seguindo as normas ou se sentirem inseguros de algum modo com a falta de EPIs, podem denunciar diretamente para o sindicato no e-mail [email protected] ou para algum dirigente sindical.

Desde o início da pandemia, o sindicato tem atuado, junto com o Comando Nacional dos Bancários, na defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores bancários, e conquistou medidas de segurança importantes, como: afastamento do grupo de risco e home office para grande parte da categoria; a suspensão de metas e demissões durante a pandemia; e a obrigatoriedade de fornecimento, por parte dos bancos, de máscaras e álcool em gel para os bancários.

Lembrando, que em todo Mato Grosso do Sul, desde o dia 22 de junho, o uso de máscara é obrigatório. Atualmente, segundo boletim da Secretaria de Saúde dessa quarta-feira , dia 24, o Estado tem 6.201 casos confirmados de coronavírus, sendo que 173 pessoas estão internadas (77 em leitos de UTI) e 58 pessoas morreram da doença.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros