7 de Junho de 2021 às 10:31

Fetec-CUT/CN e sindicatos criam Comando Regional para lutar pela inclusão dos bancários no plano de imunização

Covid-19

Em reunião virtual com a participação dos presidentes dos sindicatos de sua base, a Federação do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) criou, neste sábado (5 de junho), o Comando Regional dos Bancários, com o objetivo primordial de lutar pela inclusão da categoria bancária no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, participou do encontro representando os bancários da base de Campo Grande e região.

Os dirigentes sindicais fizeram um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas em cada base, como envio de ofícios a governadores, assembleias legislativas, prefeitos e câmara vereadores, cartas abertas a clientes e à população, carreatas e reuniões com parlamentares.

“Defendemos que toda a população brasileira seja imunizada o mais rápido possível, assim como estamos em campanha nacional para o aumento do auxílio emergencial para R$ 600. Mas diante da lentidão da vacinação, queremos que a categoria bancária, que desde o início da pandemia está na linha de frente atendendo à população e correndo alto risco de contaminação pela Covid-19, seja incluída do plano nacional”, afirmou Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT.

“Muitas categorias foram incluídas na lista e os bancários, que reconhecidamente desenvolvem atividade essencial, devem ter também essa prioridade”, acrescentou.

Na reunião virtual deste sábado, a Federação e os sindicatos filiados decidiram que o Comando Regional iniciará nesta semana um plano de ação nos Estados e municípios das regiões Centro-Oeste e Norte visando intensificar a campanha de inclusão dos bancários ao PNI.

Campo Grande e Região

No último dia 4 de junho, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região solicitou a inclusão dos bancários como grupo prioritário no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

O pedido foi feito pela presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e pelos diretores Orlando de Almeida Filho e Laerte Jeronymo durante agenda com o secretário-adjunto de saúde, Rogério Márcio Alves Souto.

No dia 28 de maio, o sindicato já havia solicitado a inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra Covid-19 para a Secretaria Estadual de Saúde.

“Desde o início da pandemia, os bancários estão sofrendo muito porque foram considerados essenciais, mas na hora de incluí-los no Plano Nacional de Imunização a categoria deixa de ser importante. Estamos em uma luta nacional para a inclusão das trabalhadoras e trabalhadores bancários”, explicou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

Por: Fetec-CUT/CN (Com informações da Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS)

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros