4 de Agosto de 2020 às 08:10

Hoje tem negociação com os bancos sobre teletrabalho

Campanha Nacional 2020

Nesta terça-feira (4) vai haver a segunda rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro, que será realizado por videoconferência, vai discutir o teletrabalho, um dos pontos da minuta entregue aos bancos no mês passado. A negociação, que será realizada por videoconferência, começa às 11h, horário de Brasília. A presidente do SEEBCG-MS e membro do Comando Nacional dos Bancários, Neide Rodrigues, irá participar da negociação.

Entre as reivindicações estão: a de aumento real de 5%, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociações, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e também normas para o teletrabalho.

As reivindicações tomaram por base a consulta feita pela Contraf-CUT com quase 30 mil bancários. Na consulta, 71% dos entrevistados disseram que a prioridade era o aumento real de salário. Nas cláusulas sociais, 79,7% das respostas apontaram a manutenção dos direitos como prioridade. Quando a questão é a defesa da saúde e melhores condições de trabalho, 69,1% dizem que se trata de prioridade. Ainda esta semana, no dia 6, haverá nova rodada de negociações e o tema será a defesa do emprego.

A próxima reunião de negociação entre o Comando e a Fenaban será na quinta-feira (6), sobre a questão do emprego. Acompanhe o andamento das negociações pelas redes sociais. Sobre o tema do teletrabalho, será possível ainda hoje obter mais informações, ao final da reunião.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros